Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS *DEIXE FLUIR A CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DE VC....EU SOU UMA ETERNA CRIANÇA ISSO É QUE É VIVER...SOU FELIZ ASSIM*



SER CRIANÇA E SER FELIZ

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

E BOM SER CRIANÇA
TOQUINHO

É bom ser criança,
Ter de todos atenção.
Da mamãe carinho,
Do papai a proteção.
É tão bom se divertir
E não ter que trabalhar.
Só comer, crescer, dormir, brincar.
É bom ser criança,
Isso às vezes nos convém.
Nós temos direitos
Que gente grande não tem.
Só brincar, brincar, brincar,
Sem pensar no boletim.
Bem que isso podia nunca mais ter fim.
É bom ser criança
E não ter que se preocupar
Com a conta no banco
Nem com filhos pra criar.
É tão bom não ter que ter
Prestações pra se pagar.
Só comer, crescer, dormir, brincar.
É bom ser criança,
Ter amigos de montão.
Fazer cross saltando,
Tirando as rodas do chão.
Soltar pipas lá no céu,
Deslizar sobre patins.
Bem que isso podia nunca mais ter fim.

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Durante a nossa existência o ser humano vive varias fases da vida, uma e a adolescência, na maioria das vezes conturbada com muitas surpresas agradáveis e tantas outras desagradáveis. No mundo o qual vivemos hoje, a liberdade está aberta a muitas saídas cada vez mais cedo, barzinhos, baladas um mundo desconhecido, que para eles tudo e uma grande novidade e não imaginam tudo o que pode acontecer.
Vamos falar sobre a GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, muitas jovens adolescentes, que deveriam estar ainda em seus estudos brincadeiras, diversões sem conseqüências, derrepente se vêem com um grande problema a ser enfrentado, engravidam por acidente, isso abala e conturba a vida desta adolescente, a situação financeira e social da família influencia e muito, obviamente é muito difícil entre elas, pois não tem nenhuma experiência e nem ao menos nenhum preparo para se dedicar a uma vida que carrega em seu ventre, e muito menos preparada para uma mudança tão extrema em sua vida o abandono escolar e social, sente a responsabilidade no sustento de seu filho ou entra em confusão, entre cuidar do filho ou doar seu filho a uma família que possa dar uma vida melhor a esta criança, também temos adolescentes que contam com o apoio da família, onde a criança fica com as avós para que a mãe possa terminar seus estudos e trabalhar para ajudar no seu sustento.
Esta adolescente deve ser acompanhada por profissionais de saúde especializada o médico obstetra a enfermeira e um ACS que passa em sua residência para dar assistência e ter uma gravidez sem problemas.
Nesta fase da vida, não e nenhuma vergonha ou erro ficar grávida, apenas esta adolescente adianta uma parte de sua vida, deixa de aproveitar e curtir sua vida social e escolar é isso, certamente a jovem ficará muito mais madura, pois o bebe exigi muito, mesmo não sendo uma tarefa difícil a de cuidar de um neném, porem também não será fácil, já que a jovem terá de realizar muitas atividades.
Toda mulher sabe que gerar um filho e uma dádiva de Deus maravilhosa e abençoada, porem devemos ter cautela, com muita atenção para não cometer deslizes evitando uma gravidez na adolescência e esperando a hora certa para ser mãe.




MARIA DO CARMO DA LUZ PINHEIRO DIAS
ENFERMEIRA registrada COREN